quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Macintosh




Macintosh, ou Mac, é o nome dos computadores pessoais fabricados e comercializados pela Apple Inc. desde janeiro de 1984. O nome deriva de McIntosh, um tipo de maçã apreciado por Jef Raskin. O Apple Macintosh foi o primeiro computador pessoal a popularizar a interface gráfica (GUI), na época um desenvolvimento revolucionário. Ele é muito utilizado para o tratamento de vídeo, imagem e som.


Os primeiros modelos foram construídos em torno dos microprocessadores da família 68000 da Motorola. Com o surgimento de arquiteturas mais poderosas, a partir de 1994 foi empregada a família de processadores PowerPC da IBM e Motorola. Em 2006, uma nova transição ocorreu, com a adoção de processadores Intel, da família Core.

Em setembro de 2006, três diferentes processadores são utilizados nos diferentes modelos de Macintosh à venda:

  • Core Solo: processador menos poderoso, usado em modelos mais simples de Mac Mini
  • Core 2 Duo: processador voltado para uso em notebooks de alta performance, usado em Mac Mini, MacBook, MacBook Pro e iMac
  • Xeon 5100: processador voltado para uso em servidores, usado na workstation Mac Pro e nos servidores Xserve.

Os Macintosh funcionam normalmente com o sistema operacional Mac OS, mas outros sistemas também são disponíveis, como o Linux ou FreeBSD. Um cluster de PowerMacs G5 apelidado de Big Mac era um dos computadores mais rápidos em 2003

quinta-feira, 19 de março de 2009


PREZADO ALUNO

Este Blog é apenas um modelo, que não deve ser copiado.

O seu será construído em 2 momentos:

1° Momento:
Serão desenvolvidas as tarefas próprias do curso (em cada dia de aula) e postadas no seu Blog;

2° Momento:
Você está livre para criar postagens próprias do tema que você escolheu.

Obs.: o 2° momento poderá vir antes do 1°.

INÍCIO: Você vai criar o seu Blog, com todos os elementos disponibilizados aqui, com fotos, vídeos, figuras dos trabalhos criados no Word, no Excel, no Power Point e etc.

Essa tarefa será desenvolvida no Lab. de Informática da Constr. Civil, SOMENTE nos dias e no horário da sua aula.

Isso não quer dizer que vc não poderá utilizar o seu tempo livre para aperfeiçoar o seu Blog, muito pelo contrário. É exatamente isso que o Prof. deseja. Espera-se que você utilize a sua criatividade e vá muito mais longe, criando um espaço só seu, com suas características, além do que o Prof. vai solicitar que vc crie e disponibilize.

AVALIAÇÃO: O seu Blog, no conjunto, será avaliado, seguindo critérios (do Prof.) ainda a serem definidos. As tarefas solicitadas e postadas, nos dias de aula, também serão objeto de avaliação, e, posteriormente, deverão ser deletadas. O Prof. vai informar aqui em seu Blog, quando vc vai poder descartá-las.

ATENÇÃO:
A cada postagem sua, aparece a data e hora de quando ela foi realizada. Dessa forma, o professor sabe que as tarefas solicitadas, que sejam realizadas no Lab e postadas no seu Blog, estão, realmente, sendo criado por você.

Seja criativo e desenvolva um Blog com o seu tema favorito!
Após criar o seu Blog, envie a URL dele para o prof.

Um forte abraço,
Prof. Emilson Damascenohttp://ideiaeduc.blogspot.com/